Um dos momentos mais delicados para o pequeno empresário é quando o faturamento começa a superar o teto do MEI. Muitos tentam “segurar” o enquadramento para não pagar mais impostos, omitindo notas fiscais ou movimentando valores na conta física.
Além de limitar o crescimento do seu negócio (impedindo contratações e créditos maiores), essa prática é facilmente detectada pelo cruzamento de dados bancários da Receita Federal. Se sua empresa for desenquadrada de ofício, você terá que pagar impostos retroativos com juros e multas pesadas, o que pode inviabilizar seu capital de giro.
A solução: Migração Estratégica e Segura. Crescer não é um problema, é a meta. Através de um Planejamento Tributário adequado, nós realizamos a migração da sua empresa para ME (Microempresa) escolhendo o regime (Simples Nacional ou Lucro Presumido) que menos impacta seu bolso.
Suas preocupações são nossos desafios. Garanta que seu crescimento seja sólido e regularizado com uma contabilidade parceira aqui em Londrina.